Homem com deficiência auditiva se emociona ao descobrir que todos vizinhos aprenderam a linguagem de sinais para falar com ele

terça-feira, 17 de março de 2015


Um deficiente auditivo foi às lágrimas depois de saber que seu bairro tinha aprendido a língua de sinais só para promover uma mensagem de conforto: “Um mundo sem barreiras é o nosso sonho ” .

Muharrem foi involuntariamente colocado no centro de uma trama, elaborado secretamente para que ele encontrasse com vários estranhos em diversos lugares de Istambul.

A filmagem começa com ele e sua irmã Ozlem, andando pelas ruas. Logo em seguida ele é surpreendido quando encontra um estranho dizendo “bom dia” para ele.


A surpresa aumenta quando ele entra em uma loja e o vendedor oferece-lhe “hot bagels” através da linguagem dos sinais.

O próximo encontro envolve um estranho que deixa cair uma sacola de frutas, quando Muharrem o ajuda a pegá-las, o homem usa a linguagem de sinais para oferecer-lhe uma maçã como um agradecimento. Ele mal tem tempo para aceitá-la quando uma mulher esbarra nele “acidentalmente” e diz: “Desculpe”.

O choque maior foi quando Muharrem pega um táxi e o motorista conversa através da língua de sinais .

A última cena é quando ele vê uma placa de publicidade eletrônica com a seguinte mensagem: “Um mundo sem barreiras é o nosso sonho.”

Um amigo finalmente aponta uma das dezenas de câmeras instaladas ao redor da área para revelar a façanha , levando Muharrem às lágrimas.

Tudo foi organizado pela empresa de telefonia móvel Samsung para promover seu call center para os deficientes auditivos.

O vídeo já foi visto por mais de três milhões de pessoas apenas nos últimos dias desde que foi postado no YouTube .

Fonte: Dailymail
Share on :

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 Viciado em Notícia
Distributed By My Blogger Themes | Design By Herdiansyah Hamzah