Os pterossauros estão realmente extintos?

segunda-feira, 2 de março de 2015

 Esta foto é supostamente tirada na década de 1950 foi impressa na revista “Acredite se Quiser” e mostra um homerm em um rancho segurando uma criatura de cauda longa semelhante ao Ranforrinco, ser que a ciência diz que deveria ter sido extinto há muitos milhões de anos.

O Ranforrinco foi um dos primeiros pterosauros. Pertencia a um grupo chamado Rhamphorhynchoidea. Eles eram pequenos em tamanho e tinham asas longa e estreitas, feitas de pele esticada sobre um longo quarto dedo da mão. Estes animais também poderiam ter tido uma bolsa na garganta para o armazenamento de comida.

O Ranforrinco foi um pterossauro precoce, um réptil voador extinto intimamente relacionado com os dinossauros. Pertencia a um grupo chamado o rhamphorhynchoids. Ranforrinco, um tipo primitivo de réptil voador, era menos especializado do que os pterodáctilos posteriores.


Este pterosauro primitivo era um carnívoro, que provavelmente tinha uma dieta baseada em peixes e insetos. Eles tinham uma cauda longa fina e pontiaguda de aproximadamente 20 cm), que termina em uma aba de pele em forma de diamante em . Ela pode ter sido usada como um leme para direcionar-se ao voar.

Ranforrinco tinha garras longas e estreitas, com grandes dentes cravados que apontava para o exterior. Seu corpo pequeno com um pescoço comprido e pernas pequenas foi apoiado por uma cabeça relativamente grande.
Share on :

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Copyright © 2015 Viciado em Notícia
Distributed By My Blogger Themes | Design By Herdiansyah Hamzah